Atelier ganha prêmio de arquitetura sustentável

Imagem
O atelier de arquitetura português Empty Space Arquitetura acaba de ser distinguido no âmbito de um dos mais prestigiados prêmios de arquitetura sustentável a nível internacional, os “Green Dot Awards”. A “Casa Godiva”, em Cascais,  recebeu uma Menção Honrosa na categoria de Edifícios Residenciais.
Imagem
 
A Casa Godiva, que já tinha sido considerada em Londres, o melhor edifício residencial construído na Europa em 2012 durante os “International Design and Architecture Awards”, é da responsabilidade do arquiteto português Luís Mendes, sócio gerente do atelier e diretor do projeto.
Em entrevista, em Novembro 2012, ao jornal especializado Construir, Luís Mendes explicou que o objetivo do projeto passava “pela criação de um objeto arquitetônico contemporâneo e sustentável, que privilegiasse a fácil vivência espacial, associada a um constante diálogo ‘interior/exterior'”. 
Imagem
A moradia foi terminada há cerca de um ano, em Janeiro de 2012, e destaca-se por um esforço de articulação “entre forma e função”, destinado a facilitar a vida dos seus moradores, em particular de dois deles, que têm mobilidade reduzida.
Porém, aquilo que mais a tem colocado em evidência é o seu caráter sustentável, já que a casa está classificada com A+ em termos de certificação energética e faz uso de várias soluções térmicas inovadoras que lhe permitem estar em harmonia com o meio que a rodeia.
ImagemImagemImagemImagem

______________________________________

http://boasnoticias.clix.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s