Plano de Saúde para arquitetos e urbanistas

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil vai oferecer Plano de Saúde para arquitetos e urbanistas registrados e seus familiares.

Com objetivo de garantir assistência em saúde para os 100 mil arquitetos e urbanistas registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, o CAU/BR aprovou em sua 14a Reunião Plenária (24 e 25/01) proposta de credenciamento de administradora de saúde e tornou público seu edital.

 

O conselheiro Roberto Simon, coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR, explica a importância dessa conquista: “Queremos uma estrutura nacional que garanta isonomia aos estados, que ofereça diversidade de planos, para que o arquiteto e urbanista possa escolher aquele que melhor atende a suas necessidades”.

 

Além da diversidade de atendimento e o respeito à regionalização, o Conselho quer a manutenção dos valores praticados no mercado, a transferência de carências, além do cumprimento às normas da ANS. Uma das exigências do CAU/BR será a locação de equipe específica para atendimento aos arquitetos e urbanistas beneficiados. Por sua vez, a gestão administrativa e a fiscalização do atendimento prestado pelos planos de saúde será feita pelo Conselho. “Assim, o beneficiado terá a quem recorrer caso tenha um problema não assistido pelo Plano de Saúde, podendo ligar para o Conselho, que fará a intermediação do atendimento na busca de uma solução”, informa Simon.

 

As administradoras de benefícios credenciadas deverão disponibilizar aos arquitetos e urbanistas e familiarespor intermédio das operadoras de saúde, planos privados de assistência à saúde coletivo por adesão, com abrangência nacional e estadual, padrão enfermaria e apartamento individual, contemplando adequada cobertura, em razão da disposição geográfica dos arquitetos e urbanistas, pelos 27 estados da federação. A escolha do plano ficará a cargo do arquiteto e urbanista, que escolherá, ainda, uma administradora de benefício credenciada, de acordo com a cobertura mais adequada às suas necessidades.

 

A análise da documentação e o credenciamento dos habilitados ocorrerá em sessão pública no dia 20 de fevereiro de 2013, às 09h, na sede do Conselho. Os interessados deverão comparecer com antecedência, portando toda a documentação exigida. Para conferir o edital clique aqui.

________________

Fonte: caubr.org.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s