Resultado do Censo dos Arquitetos será divulgado em maio

Pesquisa socioeconômica com 83 mil entrevistados vai subsidiar definição de políticas do CAU/BR

imagem

Na segunda quinzena de maio, o CAU/BR divulgará o resultado do Censo dos Arquitetos e Urbanistas do Brasil. Trata-se da maior pesquisa já realizada com arquitetos e urbanistas no Brasil. No total, 83 mil profissionais e escritórios de todo o país responderam ao questionário, que foi aplicado no ato de registro dos arquitetos junto ao CAU em 2012.

 

O Censo traz informações sobre gênero, idade, escolaridade, renda média e principais áreas de atuação dos arquitetos e urbanistas, além de informações sobre a quantidade de profissionais por estado e região. A pesquisa também coletou opiniões sobre satisfação com a profissão, acesso ao mercado de trabalho e perspectivas para o futuro.

 

Com os resultados do Censo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo terá um retrato da visão de arquitetos e urbanistas sobre a profissão, permitindo a criação de políticas específicas e também subsidiar as instituições de ensino sobre as principais necessidades de mercado. O CAU/BR pretende realizar o Censo regularmente, com pesquisas de amostragem intercaladas, de modo a garantir a atualidade das informações.

Aguarde mais informações em breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s