Minascon promove concursos para estudantes de arquitetura e engenharia.

concurso-construir-minas-square

Previsto para acontecer de 19 a 22 de junho em Belo Horizonte, o Minascon/Construir Minas abriu as inscrições para os concursos Mãos à Obra e A Ponte, voltados para estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação das áreas de engenharia e arquitetura.

No “Mãos à Obra”, professores e alunos de engenharia e arquitetura podem participar com trabalhos acadêmicos ou projetos relacionados aos temas: gestão de saúde e segurança no trabalho; inovação e Tecnologia para agregar valor à cadeia produtiva; sustentabilidade no setor da construção civil; e aspectos técnicos e econômicos da iplantação da NBR 15.575.

Julgados de acordo com critérios como originalidade, aplicabilidade e inovação, os melhores trabalhos serão apresentados durante o Minascon 2013, sendo que a equipe vencedora receberá cinco mil reais, enquanto o segundo lugar ganhará dois mil reais.

Já o concurso A Ponte, estudantes são desafiados a criar o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. O protótipo será submetido a cargas de peso para que os jurados possam avaliar o desempenho da estrutura.

O objetivo é estimular a aplicação das teorias acadêmicas e incentivar a inovação junto aos estudantes de arquitetura, engenharia e cursos técnicos em edificações. O vencedor receberá 2,5 mil reais.

Inscrições gratuitas até 14 de junho:www.minascon.com.br/concursos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s