IAB faz proposta para Guaratiba/RJ

guaratiba_campus_fidei

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, congelou as licenças de obras para os bairros de Guaratiba por 180 dias e, nesse prazo, vai elaborar um Plano Geral de Ocupação e Ordenamento da região. As ações foram propostas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil do Rio de Janeiro (IAB-RJ), em reunião no gabinete da prefeitura, no dia 31 de julho, com as participações do Ministério Público (MP) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC).
 
Segundo o presidente do IAB, Sérgio Magalhães, é necessário evitar a expansão da cidade, pois seu crescimento é incompatível com a universalização da prestação dos serviços públicos. “A prioridade é suprir com infraestrutura e serviços os bairros populares já existentes em Guaratiba e aproveitar os terrenos ociosos dos bairros já infraestruturados”, explicou.
 
Nas próximas semanas, a entidade deve apresentar propostas para definição de estudos a fim de subsidiar a elaboração do Projeto de Estrutura Urbana (PEU). A iniciativa tem como principais objetivos estabelecer um novo modelo de ocupação, que considere a ampliação da infraestrutura das áreas já ocupadas e a proteção ambiental de Guaratiba.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s