Impressora 3D chega às lojas no Brasil; Microsoft lança modelo próprio nos EUA

impressora-3d-lojas-..

A primeira impressora 3D de uso residencial no Brasil, a Cube, foi disponibilizada para compra na loja online da Saraiva. Além disso, nos dias 9 e 10 de agosto, a livraria do MorumbiShopping, em São Paulo, fará uma demonstração das impressoras, antecipando na loja física a venda do produto, que custa 6,7 mil reais (cada cartucho de um quilo sai por 280 reais).

O modelo disponível chegou ao Brasil no mês de abril. Até agora, porém, as pessoas só podiam comprar o equipamento na sede da fabricanteRobtec, em São Paulo, ou pelo site da empresa.

impressora-3d-lojas-2

Já nos Estados Unidos – onde já há impressoras 3D disponíveis no mercado há mais de um ano – quem lança um modelo, disponível para compra em lojas de todo o país, é a Microsoft. Trata-se doMakerBot, já testado em lojas norte-americanas e inglesas, e cujo preço é de cerca de dois mil dólares.

Tanto a impressora disponível no Brasil quanto as dos EUA podem ser operadas por cartuchos com dois tipos de matéria-prima plástica: ABS, de maior resistência, quanto em PLA, que concede brilho aos objetos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s