A XVII edição do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana acontece de 11 a 14 de novembro em Palmas

 

  O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanos (Semdu) em parceria com a da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da International Society of Arboriculture (ISA) e conta com o apoio do CAU/TO.

     Segundo informações da organização do Congresso, neste ano o CBAU 2013 tem um caráter diferenciado por três razões. O seu tema central “Arborização urbana como política pública” e um objetivo prático de mobilizar várias instituições para avançar neste sentido. Uma megacampanha paralela “Árvores por cidades melhores” para cravar na consciência nacional esta mensagem e provocar em indivíduos e grupos a força de melhorar nossas cidades, pela participação. Um formato diferenciado de congresso – com forte componente de comunicação, com a missão de ampliar a consciência e as habilidades dos participantes para trabalhar a questão sob uma ótica mais ampla.

 

TEMÁTICA ENVOLVIDA 

 

    Arborização urbana envolve a dimensão legal, técnica e operacional dos plantios, manutenção e defesa das árvores em meio urbano e o seu planejamento no contexto da cidade e das suas várias políticas setoriais, quer seja em vias ou em áreas verdes públicas – como praças, parques e florestas urbanas, ou em jardins privados.

     A programação completa do evento está disponível  no link http://www.cbau.com.br/quem-somos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s