XX Congresso Brasileiro de Arquitetos

congresso

Os Congressos Brasileiros de Arquitetos constituem uma importante tradição na arquitetura brasileira. Conformam a única série de eventos no país que se propõe reunir os arquitetos em geral, sem discriminação regional ou de especialidades profissionais.

O momento pelo qual o país passa é por demais auspicioso, haja vista a reorganização do exercício profissional, com a criação e a exitosa instalação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Partindo desta reflexão, o IAB – Departamento do Ceará, autorizado pelo Conselho Superior do IAB, assumiu a tarefa de promover a vigésima edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos – XX CBA, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de abril de 2014.

O desafio que o IAB visa atender e ultrapassar juntamente com o CAU/BR é que o Congresso mantenha o caráter reflexivo tradicional sobre a produção, a formação e o ambiente urbano, mas em que também se aborde questões vinculadas ao perfil dos profissionais, ao controle corporativo das atividades e atribuições, às perspectivas dos campos de trabalho e às inovações tecnológicas. Um XX CBA que atenda assim às demandas profissionais de uma nova era, em que a arquitetura e urbanismo têm um papel decisivo no delinear de um futuro para o País.

CEC – Centro de Eventos do Ceará
O CEC – Centro de Eventos do Ceará é o mais moderno espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m².O equipamento é dividido em dois grandes blocos, compostos por salão de exposição e dois mezaninos, com 18 salas modulares cada um. Os espaços têm climatização e iluminação inteligentes, isolamento acústico, instalações elétricas, sistemas de sonorização ambiente, de comunicação e de telefonia. Para o XX CBA, serão disponibilizados dois salões de 4500 m², além de oito salas de 300 m² cada, que podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto, além de espaços de secretaria e apoio totalizando uma área de aproximadamente 11.500 m².Acessibilidade

Obedecendo aos parâmetros internacionais vigentes de acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção e de respeito ao meio ambiente, no CEC todos os espaços são dotados de rampas com guarda-corpo; oito elevadores; dois conjuntos de escadas rolantes por andar em cada pavilhão; pisos táteis, entre outras soluções para que portadores de deficiência possam usá-lo.

Para mais informações : http://www.xxcba.com.br/index.php?pg=home

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s