Seminário Nacional da FNA discute Reforma Urbana e o papel dos arquitetos

Evento anual dos sindicatos de arquitetos e urbanistas vai aprofundar temas que serão levados à Conferência Nacional das Cidades

Goiânia vai receber em novembro a 9ª edição do Seminário Nacional “Reforma Urbana: o arquiteto e urbanista e a transformação social das cidades”. O evento é realizado todos os anos pela Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), em conjunto com o Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), que reúne delegados sindicais de todo o país. Os dois eventos acontecem nos dias 18 e 19 de novembro, no Auditório da Caixa Econômica Federal, em Goiânia. Veja abaixo a programação completa do evento.

 

Jeferson Salazar, presidente da FNA, explica que o Seminário Nacional é a “parte aberta” do encontro de sindicatos, em que arquitetos e outros profissionais podem contribuir nas discussões sobre a profissão. “Trata-se de fazer o debate dos arquitetos junto com a sociedade civil”, diz. Em 2013, essa discussão aberta será ainda mais pertinente por conta da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília, entre os dias 20 e 24 de novembro.

 

“O Seminário de Reforma Urbana terá relação direta com a Conferência Nacional das Cidades”, afirma o presidente da FNA. A FNA e os sindicatos de arquitetos do Brasil têm 36 delegados eleitos para participar da Conferência Nacional – a maior delegação do segmentos dos trabalhadores. “Os debates de Goiânia serão uma preparação para uma participação organizada dos arquitetos na conferência nacional, levando a discussão da função social da Arquitetura e o papel da nossa profissão na transformação das cidades”.

 

Com a párticipação de pesquisadores, arquitetos, gestores públicos e representantes de movimentos sociais, o Seminário vai abordar temas como a mobilidade urbana e a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, que teria a missão de coordenar as ações federais, estaduais e municipais relacionadas às políticas urbanas. “O objetivo de trazer outros especialistas é construir um diálogo da forma mais ampla possível”, diz Salazar.

 

A participação no Seminário Nacional “Reforma Urbana: o arquiteto e urbanista e a transformação social das cidades” é gratuita e aberta a todos os cidadãos. Espra-se ainda a participação de outros delegados nacionais da Conferência das Cidades, fora os arquitetos. Faça aqui a sua inscrição: http://www.fna.org.br/site/inscricoes

 

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=16397

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s